A Dippin’Dots, marca líder de sorvete de congelamento rápido em formato de bolinhas nos Estados Unidos, firmou um acordo de licenciamento de tecnologia e de marca com um grupo de empresários sul-americanos que construirão uma fábrica no Brasil. Ela será a primeira unidade de produção da Dippin’Dots na América do Sul, e a quarta fora dos Estados Unidos.
A empresa fez parceria com Paulo Cesar e Mateus Cacau com o grupo de investimentos brasileiro Gr Brasil de Investimento em novos negócios. A empresa já iniciou a construção no estado do Espírito Santo e estima que a produção comece no início de 2020.
“Estamos muito entusiasmados com esta expansão, pois Paulo e Mateus demonstraram uma incrível paixão pela marca Dippin’Dots ao longo dos últimos anos em que trabalhamos juntos, e estamos ansiosos para expandir as oportunidades econômicas no Brasil e no mercado sul-americano”, disse Stan Jones, diretor de desenvolvimento da Dippin’Dots. “Há muita demanda por nosso produto nesta parte do mundo devido aos turistas brasileiros que experimentaram Dippin’Dots ao visitarem a Flórida.”
Por meio de armazéns e redes de distribuição, a Dippin’Dots opera atualmente nas Filipinas, Canadá, Coreia do Sul, Taiwan, Vietnã, Austrália, Japão, Chile, Omã, China e Rússia. A empresa espera duplicar o crescimento anual em cada um dos próximos cinco anos nos mercados internacionais.