Os vereadores eleitos para a 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Americana, referente ao período de 2025 a 2028, serão diplomados em uma cerimônia no Salão do Júri do Fórum de Americana, nesta sexta-feira (13), às 10h. A diplomação será conduzida pelo juiz eleitoral da 158ª Zona Eleitoral, Dr. Fábio Luís Bossler, em um evento restrito aos diplomandos.
A cerimônia oficializa os resultados das eleições de 6 de outubro, garantindo a aptidão dos eleitos para exercerem seus mandatos. Serão diplomados 19 vereadores eleitos, além do prefeito reeleito, Chico Sardelli (PL), e do vice-prefeito reeleito, Odir Demarchi (PSD).
A lista dos vereadores eleitos inclui representantes de diversos partidos, como Fernando da Farmácia (PSD), Gualter Amado (PDT), Gutão do Lanche (Agir), Professora Juliana (PT) e Thiago Brochi (PL), entre outros. Os parlamentares assumem suas cadeiras no dia 1º de janeiro de 2025.
A sessão solene de posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores, além da instalação oficial da 19ª Legislatura, será realizada em 1º de janeiro de 2025, às 16h, no Teatro Municipal “Lulu Benencase”. Após a cerimônia, ocorrerá a eleição da Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2025-2026 e a definição das lideranças e comissões no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo.