A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana prendeu nesta quarta-feira (12) um integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Monte Mor. A operação resultou na detenção de um desempregado, por tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
De acordo com a Polícia Civil, a operação, realizada em cumprimento a um mandado de busca e apreensão, ocorreu em três locais distintos: Rua Inglaterra, Alameda das Violetas e Rua Itália, todos em Monte Mor. Durante a ação, a polícia apreendeu 50 mil microtubos para drogas, apetrechos para endolação, cadernos com anotações, balanças de precisão, 32 munições calibre 9mm, aparelhos celulares, notebooks, 740 pinos de cocaína, 900 gramas de cocaína a granel e uma máquina de contar dinheiro.
Os locais eram conhecidos por serem pontos de reunião e distribuição de drogas da facção criminosa. A operação foi baseada em informações do setor de inteligência da DIG de Americana, que monitorou as atividades dos suspeitos de coordenar o tráfico na região e envolvidos em homicídios decididos pelos “Tribunais do Crime” do PCC.
O homem foi preso em flagrante na Alameda das Violetas com 50 gramas de crack e anotações relacionadas ao tráfico. A investigação continua para identificar e prender outros membros da facção.