Mario Botion, prefeito de Limeira (SP), fez um alerta aos limeirenses no início da tarde de hoje (17), durante entrevista coletiva, para que todos façam a “lição de casa”.
Conforme o prefeito, caso necessário, e com dados técnicos, a Prefeitura pode retorceder quando à flexibilização do comércio. “Independentemente da permissão do Estado, se for necessário faremos o retrocesso, para preservar a vida das pessoas”, disse.
Botion mencionou ainda que os limeirenses devem respeitar a quarenta. “Devem fazer o isolamento, manter o distanciamento, medidas de higiene e, principalmente, usar máscaras para conter o avanço da doença. Quando precisar sair, as pessoas devcem fazer o que tem que fazer e retornar, além de evitar aglomerações. Todos devem fazer a ‘lição de casa’”, completou.
Sobre a flexibilização, Botion confirmou que, caso necessário, e amparado com dados, fará retrocesso para garantir as estruturas disponíveis. “Devemos garantir que as estruturas de saúde possam dar conta do tratamento e do acolhimento de pessoas com casos mais graves. É necessário ter disciplina e respeitar o regramento”, finalizou.