Um detento, de 33 anos, beneficiado pela saída temporária na última terça-feira (11), foi preso duas vezes pela Polícia Militar de Campinas (SP), num intervalo de 48 horas.
Ele, que havia iniciado o indulto pela manhã, foi flagrado descumprindo as regras do benefício no período da tarde – a infração era que ele estava em cidade diferente da declarada à Justiça. Na ocasião, o detento estava consumindo bebida alcoólica em um local conhecido como ponto de venda de drogas.
Recolhido, o homem ficou até o dia seguinte numa cela aguardando a audiência de custódia na quarta-feira (12), que ia ser realizada de manhã. Ao término da audiência, o sentenciado foi solto pela Justiça.
Nesta quinta-feira (13), a PM o pegou novamente em um ponto de vendas de drogas e o recolheu. Nesta sexta-feira (14) ele será ouvido em outra audiência de custódia.
Sentenciados recapturados violando as regras da Justiça
Em dois dias de saída temporária, a Polícia Militar recapturou 152 detentos que estavam violando as regras impostas para ter direito à medida. Campinas é a região com mais recapturados – 40 sentenciados detidos.
No estado de São Paulo, cerca de 35 mil prisioneiros foram beneficiados, tendo de retornar aos presídios na próxima segunda-feira (17).
No período, os detentos beneficiados pela medida não podem sair da cidade declarada ao Poder Judiciário, frequentar bares, boates, envolver-se em brigas, andar armado ou praticar qualquer outro ato considerado grave perante à Justiça. Ainda devem permanecer em casa no período noturno.