A Covid-19 fez uma vítima no esporte brasileiro. Morreu aos 40 anos, o triatleta Fábio Torrecillas (foto). O paranaense de Maringá disputou três edições do Ironman e estava intubado há dez dias, com 75% dos pulmões comprometidos.
****************
O Los Angeles Lakers anunciou que Elgin Baylor faleceu aos 86 anos. Em nota, a franquia comunicou que Baylor faleceu por causas naturais, em sua casa, acompanhado pela família. Hall da Fama, 11 vezes no All-Star e 4º maior pontuador da história do Lakers.
*****************
Depois de Roger Federer e Rafael Nadal, foi a vez de Novak Djokovic desistir do Masters 1000 de Miami, o primeiro desta temporada. O tenista sérvio, número 1 do mundo, alegou preocupação com as restrições de viagens causadas pela pandemia. Também disse que pretende passar mais tempo com a família.
******************
O atirador Felipe Wu está classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A confirmação da classificação veio através da Federação Internacional de Tiro Esportivo, após o quarto lugar na prova da pistola de ar 10 metros na Copa do Mundo de Nova Délhi, na Índia. Wu foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos do Rio-2016.
********************
Ágatha e Duda são as campeãs da temporada 20/21 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Elas superaram Bárbara Seixas/Carol Solberg por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 21/17 na decisão da 8ª etapa, em Saquarema. Com o título, elas coroaram uma temporada quase perfeita. Foram oito finais e seis títulos, cinco consecutivos.
**********************
O piloto finlandês Valtteri Bottas revelou ter pensando em abandonar a Fórmula 1, depois de receber ordens da Mercedes para que ele cedesse a liderança do GP da Rússia de 2018 para o inglês Lewis Hamilton, que, à época, buscava seu quinto título na categoria máxima do automobilismo mundial. A afirmação foi feita na série documental da Netflix: “Dirigir para viver”.