A atitude de uma idosa, de 90 anos, em telefonar para a Guarda Civil Municipal (GCM), de Cordeirópolis (SP), ao saber que um motoboy iria até sua casa buscar dinheiro para um parente dela, que teria se envolvido em um acidente, fez com que a ação do estelionatário fosse frustrada.
Segundo a GCM local, a mulher ligou para a Central de Operações, mostrando-se preocupada, e falou que recebeu uma ligação, de um número desconhecido, onde uma pessoa disse que estava “ajudando” um parente dela, o qual teria acabado de sofrer um acidente de carro, na cidade de Rio Claro (SP).
O tal “ajudante” disse que precisava de dinheiro para remover o veículo do local do acidente, que o serviço custaria R$ 650, e que ela deveria entregar o dinheiro para um motoboy que, em breve, estaria passando na casa dela.
Receosa, ela pediu ajuda para a Guarda Civil sendo que, por volta das 11h, o motoboy, supostamente contratado pelo golpista, apareceu para recolher o dinheiro. A idosa, conforme orientação da GCM, não abriu a porta e ligou de novo no 153.
Os guardas Adauto, Fábio e Lopes detiveram o motoboy e o apresentaram na Delegacia de Polícia Civil local. O rapaz negou qualquer tipo de envolvimento com o crime e relatou que havia sido contratado, por um desconhecido, para buscar uma encomenda na casa da mulher.
Ele foi liberado e o caso registrado como tentativa de estelionato. Além do telefone de emergência 153, a GCM de Cordeirópolis também atende pelo (19) 3546-5838.