A equipe do Departamento de Água e Esgoto compareceu à Rua Galdino Gonçalves de Lima, Residencial Aquárius em Iracemápolis (SP), na última semana, após receber o chamado relacionado à entupimento de esgoto e que, posteriormente, também gerou vazamento.
Ao chegar no local, a equipe identificou materiais como plástico, papel e brinquedos na rede. Ainda na sexta-feira (21), foi feito um serviço paliativo para liberar a rede e, hoje, segunda-feira (24), empresa responsável foi chamada para conclusão do trabalho.
Os responsáveis do setor, Marcelo Menezes e Mauro de Paula, destacam que a própria população tem sofrido as consequências do descarte inadequado. Esse tipo de situação já ocorreu anteriormente. “Muitas vezes, ao atender o chamado, percebemos que o motivo do entupimento são itens que não deveriam estar na rede como plástico, papel, roupas e muitos outros. É fundamental que as pessoas colaborem e não despejem na rede de esgoto esse tipo de material”.
NA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO
No domingo (23), uma bomba da Estação de Tratamento de Esgoto travou devido ao problema. “A equipe verificou que havia plástico e panos no equipamento. Itens que vieram por meio da rede de esgoto”, citam os responsáveis. Um servidor realizou a limpeza para retomada do equipamento.
“Há local e meio certos de descarte de tudo. A população precisa colaborar com seu bairro e com toda sociedade fazendo o uso correto”, destaca o setor.