O desabamento de uma estrutura metálica dentro de uma obra que era realizada na mineradora Bom Retiro, em Leme (SP), terminou com a morte de dois operários que estariam prestando serviço para uma empresa terceirizada.
As duas vítimas fatais – Manoel Teixeira Lira Neto, 35 anos, e Willian Alves da Silva, 33 anos -, além e outras três que sobreviveram, mas ficaram feridas, caíram de uma altura aproximada de 20 metros.
Na hora do acidente, segundo apurou a Polícia Militar de Leme, dois operários estavam operando um munck, um terceiro operava o guindaste e outros quatro permaneciam sobre a estrutura, momento em que ela veio abaixo.
Um dos sobreviventes, que foi internado em estado grave, segundo a PM, estava caído na esteira, desacordado, perdendo sangue e bastante ferido. Manoel Lira também estava caído na esteira, com vários ferimentos pelo corpo e a pulsação fraca. Willian foi encontrado embaixo da estrutura, acordado, porém desorientado e com ferimentos.
Um terceiro trabalhador estava consciente, mas queixava-se de muita dor no peito e tinha sangramento na boca. Até a chegada do corpo de Bombeiros, funcionários da mineradora prestaram os primeiros socorros. As vítimas foram levadas para a Santa Casa, mas Manoel e Willian, que eram de Santa Cruz da Conceição, não resistiram aos ferimentos.
Pela rede social Facebook, conhecidos de Manoel lamentaram sua morte. A Polícia Científica esteve no local, realizou perícia e a área foi liberada. Os corpos foram removidos ao IML (Instituto Médico Legal) para exame de necropsia.
A equipe do Rápido No Ar lamenta, profundamente, a morte dos operários e deseja que seus familiares recebam o devido conforto.