O deputado federal Miguel Lombardi, do Partido Liberal (PL-SP), está entre os 10 deputados federais paulistas que mais votam contra pautas do governo. A análise é do Placar do Congresso, plataforma que analisa o alinhamento dos parlamentares. O deputado limeirense é o nono colocado na classificação, com percentual de 99,3% no campo de oposição.
Em votações mais emblemáticas este ano, Lombardi votou pela prorrogação da desoneração da folha de pagamento, pelo fim das saidinhas, pela sanção para os invasores de terra, e tem se posicionado sistematicamente contra projetos de lei que descriminalizem o aborto e as drogas nas comissões. Além disso, em outras questões importantes, como a MP da estruturação de ministérios, sua participação foi marcada pela defesa de políticas que buscam eficiência administrativa e econômica.
“Essa coerência nas votações demonstra o quanto o deputado é leal ao partido e o compromisso firmado com as famílias”, comenta o chefe de gabinete, Ademir Cintra, que lembra também que, na trajetória política, o deputado vota a favor de projetos anticorrupção e é um dos parlamentares mais eficientes do Congresso Nacional, segundo o Ranking dos Políticos. “O deputado Miguel abriu mão da aposentadoria especial para congressistas e de auxílios”, disse.
Para mais informações sobre a atuação de Miguel Lombardi e outros parlamentares, visite o site do Placar do Congresso e do Ranking dos Políticos.