A denúncia de que um homem estaria comercializando armas de fogo em um imóvel da Vila Bessy, em Piracicaba (SP) levou policiais militares do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) à prisão do denunciado e, a partir da conversa tida com ele, à detenção de outro homem com o qual foram apreendidas duas espingardas.
Segundo os policiais, eles realizavam patrulhamento pelo bairro, quando um indivíduo de calça jeans e camiseta branca, que não quis ser identificado, informou que na Rua Domingos Soares de Barros havia um rapaz comercializando armas de fogo.
Chegando no imóvel alvo da denúncia, os militares foram recebidos pela avó do denunciado a qual, ao saber do que se tratava, autorizou a entrada. No quarto estava o homem, de 31 anos, que confessou ser vendedor de armas e mostrou onde estavam duas que ele ainda não havia vendido – embaixo da cama.
Foram apreendidas uma garrucha cal 32 e uma espingarda Boito Cal 36, ambas sem munições e sem numeração. Em conversa com os policiais ele falou que tem um amigo, morador da Rua Antônio Ribeiro de Melo, em Santa Terezinha, que também comercializa armas e que provavelmente teria outras armas de fogo em sua residência.
Em diligências no local foi abordado S. J. M. J. de 25 anos, que questionado sobre a possível denúncia acabou confessando e entregando outras duas espingardas que estavam no rancho de sua casa, sendo uma Boito cal. 32 com a numeração parcialmente suprimida com três cartuchos intactos CBC do mesmo calibre e uma espingarda de carregamento manual sem numeração.
Os dois foram levados para o Plantão Policial, onde permaneceram à disposição da Justiça. Ao mais novo foi arbitrada fiança, porém não foi informado se e ele pagou.