Uma denúncia anônima noticiando a comercialização ilegal de entorpecentes e medicamentos, em uma loja de produtos importados localizada no bairro Nova Carioba, em Americana (SP), levou policiais civis da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) à prisão de um homem e apreensão de ampolas injetáveis dos medicamentos Lipoless e Lipostabil, além de um pacote contendo 54 gramas de maconha do tipo conhecida como “Colômbia”, variedade que apresenta elevados índices de THC.

A operação, denominada “American Store”, foi deflagrada nas primeiras horas desta quinta-feira (19) e é decorrente de investigações relacionadas ao armazenamento, comercialização e distribuição de drogas, bem como de medicamentos para controle de peso oriundos de contrabando do Paraguai.
A partir de diligências investigativas e trabalho de Inteligência Policial, os agentes da DISE reuniram elementos que evidenciaram indícios de autoria e materialidade dos crimes investigados.
Após a identificação dos envolvidos, a autoridade policial representou judicialmente pela expedição de mandados de busca e apreensão para a residência e o estabelecimento comercial vinculados ao investigado, os quais foram devidamente deferidos pelo Poder Judiciário.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, o investigado foi abordado em sua residência. Em consultas às bases de dados da Polícia Civil apontaram que ele já possuía antecedentes pelo crime de tráfico de drogas.
Os policiais apreenderam, também, seringas, R$2.540,00 em espécie, 15 aparelhos celulares, 01 pendrive, 02 notebooks, 02 máquinas de cartão de crédito/débito e uma réplica de fuzil desmontada, produzida em impressora 3D.
O investigado foi preso em flagrante pelos crimes de Tráfico de Drogas e Crime contra a Saúde Pública.




