Após demora por atendimento, o filho de um paciente do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, em Campinas (SP), entrou em luta corporal com um segurança da unidade de saúde na noite desta terça-feira (19).
A confusão começou quando o paciente Severino Lopes da Silva reclamou da demora no atendimento. Ele informou que chegou à unidade às 13h e às 21h ainda não havia sido atendido.
O paciente relatou que foi diagnosticado com um câncer no intestino há seis meses, e que recebeu uma “ligação urgente” do hospital pedindo para que ele fosse à unidade médica para receber o resultado de exames.
Quando a família do homem começou a reclamar da demora, um dos seguranças do hospital entrou em luta corporal com o filho do paciente. Em imagens que circulam nas redes sociais, o segurança tenta imobilizar o homem no chão da unidade, quando outro segurança chega e separa à briga.
A Guarda Municipal foi acionada após a briga.
Outra paciente, que presenciou a confusão, afirmou que foi ao hospital para acompanhar a avó, mas que também não conseguiu ser atendida.
Em nota oficial, a Rede Mário Gatti informou na manhã desta quarta-feira (20), que irá registrar um boletim de ocorrência contra o acompanhante do paciente, por agressão ao segurança da unidade.
“Imagens do sistema de segurança do Hospital Mario Gatti mostram o agente sendo agredido por chutes e socos. A Rede manifesta repúdio à agressão sofrida pelo colaborador, que cumpre a missão de auxiliar na segurança de seus profissionais da saúde e dos pacientes que utilizam o serviço”, diz o comunicado. A unidade de saúde divulgou à imprensa imagens do circuito de segurança do momento em que aconteceu a agressão.