O delegado de Polícia Civil aposentado, Luiz Carlos Pinto da Fonseca, de 70 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (6), ao cair do segundo andar do prédio onde morava, no Centro da cidade de Águas de São Pedro, região metropolitana de Piracicaba (SP), ficando imobilizado numa das sacadas do 1º andar.
Luiz Carlos foi vereador também, na cidade, e chegou a exercer mandatos como presidente da Câmara local. Segundo apurou a equipe do Rápido No Ar, a Guarda Civil Municipal de Águas foi acionada por alguém que disse que havia uma pessoa passando mal em um edifício. No local, testemunhas disseram que a vítima havia caído de seu apartamento – no segundo andar – e estava na sacada do primeiro andar.
Luiz Carlos, que foi vereador da cidade, foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento, mas não resistiu. A Câmara de Vereadores de Águas de São Pedro publicou uma nota de pesar pelo passamento do Dr. Luiz Carlos Pinto da Fonseca, conhecido, carinhosamente, como “Delegado”, função que exerceu em nosso município, à frente da Polícia Civil Estadual.
Na nota consta, também, a atuação dele ao longo de cinco legislaturas, onde ele foi responsável pela elaboração de mais de 50 proposituras e exerceu quatro mandatos de Presidente da Casa, contribuiu, sobremaneira, com o município e deixa um legado imensurável.
O velório do delegado terá início às 22h de hoje, na cidade de São Pedro, vizinha a Águas, mas o local não foi informado. Às 7h da manhã deste sábado, o corpo será trasladado para o cemitério Gethsêmani, no Morumbi, em São Paulo (SP).