Deivid Marques, agora, é treinador da equipe Sub-20 da Internacional. O novo comandante da categoria, que era auxiliar fixo da comissão técnica do time profissional desde o ano passado, já está trabalhando na captação de atletas para formar o grupo e iniciar a preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Aos 42 anos, ele traz no currículo uma graduação em educação física e atuação em diferentes áreas do futebol. Além da Inter, trabalhou no Corinthians, Mauaense, Linense, Penapolense, São Bernardo, Rio Preto, Monte Azul, Juventus, Mirassol e Athletico-PR. Também concluiu um curso de treinador e obteve a Licença A da CBF Academy.
“É muito gratificante receber este convite da diretoria. Encaro esse desafio como uma nova fase em minha vida. No futebol, passei pela categoria fraldinha e cheguei até o profissional. Agora, começo a carreira de treinador. Estou motivado e agradeço pela oportunidade. Temos uma comissão técnica capacitada, que vai ajudar a evoluir o nível da base”, comentou Deivid.
Ele também disse que até o final deste mês deve definir o grupo para a Copinha. “Estamos observando alguns garotos. Estão sendo realizadas atividades e queremos marcar jogos-treinos neste período. Depois voltam os atletas que foram emprestados e os que estão em férias. Pretendemos contar com 27 jogadores para o trabalho na pré-temporada”, explicou.
Outra novidade no Sub-20 é a contratação do preparador de goleiros Vagner Mora, que recebeu o convite dos diretores Evandro Minatel e Enrico Minatel para integrar a comissão técnica. Ele tem 22 anos e foi atleta das categorias de base da Inter de 2016 a 2018, até se profissionalizar. “Estou feliz. Tinha essa vontade de trabalhar aqui, em um clube que me ajudou muito”, afirmou.
A comissão técnica conta também com o analista de desempenho Otávio Lisak, o massagista Emanuel, o roupeiro João Victor, o preparador físico Gabriel Maciel e seu auxiliar Italo Gabriel. O gerente Márcio Bitencourt e a supervisora Ana Luísa Orsi completam o quadro de funcionários da base.