O Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de São Paulo (SP) cumpriu, nesta quinta-feira (30), cerca de 15 mandados de prisão e outros 21 de busca e apreensão em seis cidades das regiões de Campinas (SP) e Piracicaba (SP).
Segundo a Polícia Civil, nove pessoas foram presas, sendo seis mandados de prisão cumpridos e dois presos em flagrante. Os alvos são investigados por associação criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
De acordo com as investigações, uma organização especializada em crimes se instalou no interior do estado, e os mandados estão sendo cumpridos em Americana, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Estiva Gerbi, Piracicaba e Limeira.
Alguns dos alvos foram encontrados em imóveis em condomínios de luxo. Os policiais do Deic buscam documentos da organização e bens adquiridos através da atividade criminosa.
Os trabalhos são realizados por agentes da 6ª Delegacia de Polícia, que apura facções criminosas, e conta com apoio das equipes da 1ª Delegacia de Polícia, especializada em roubo e latrocínio, sendo as duas subordinadas à Divisão de Investigações Sobre Crimes Contra o Patrimônio (Disccpat).