A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (5), quatro integrantes de uma organização criminosa investigada por aplicar golpes de venda de celulares pela internet. Eles foram encontrados em um imóvel na cidade de Taboão da Serra. No local, ainda foram apreendidos equipamentos usados para o crime.
Os trabalhos foram realizados por uma equipe da 6ª Delegacia da Divisão de Investigações Sobre Crimes Contra o Patrimônio (Disccpat), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que apuravam o esquema estelionatário quando identificaram a base de operação do grupo.
As informações colhidas indicavam que os envolvidos criaram um site onde ofereciam os equipamentos, mas assim que recebiam os valores encerravam o contato com os compradores. Após minucioso trabalho de investigação, os policiais conseguiram identificar o imóvel usado pelos criminosos e foram até o local.
No endereço alvo, na rua Manoel Robles Sanches, no Jardim Guayana, as equipes encontraram quatro criminosos e ainda recolheram mais de dez celulares e três notebooks utilizados para aplicar os golpes. Os equipamentos foram encaminhados à perícia e os envolvidos indiciados por associação criminosa e estelionato.