Dois homens, de 34 e 41 anos, apontados como membros de uma organização criminosa especializada em fraudes bancárias, foram presos por policiais civis da Divisão de Crimes Cibernéticos (DCCIBER), do Deic. A detenção ocorreu nesta segunda-feira (8), na capital. O prejuízo total calculado foi de aproximadamente R$ 30 milhões.
Após as investigações, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão temporária aos suspeitos, que foram localizados em suas residências no Parque São Rafael, na zona leste da capital. Com eles foram apreendidos três celulares e dois computadores.
A dupla é suspeita de participar do crime em setembro do ano passado, que causou prejuízo de aproximadamente R$ 30 milhões a uma instituição bancária. De acordo com as apurações, os criminosos tinham ajuda de um funcionário do próprio banco para praticar o furto.
Os homens foram recolhidos ao cárcere e o caso foi registrado como cumprimento de mandado de busca e apreensão e cumprimento de mandado de prisão temporária na 1ª DCCIBER, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).