A Polícia Civil deteve um empresário, de 41 anos, e apreendeu grande quantidade de droga sintéticas, que eram produzidas em imóveis dentro de um condomínio de luxo no município de Jundiaí (SP). O flagrante aconteceu nesta quinta-feira (29).
Uma equipe da 6ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat) descobriu um esquema de produção de droga sintética e se deslocou até um condomínio de alto padrão no Jardim Teresa Cristina, para averiguação.
O alvo, que foi cercado, foi uma casa de 300 metros quadrados de área construída. No local, estavam instalados maquinários utilizados em indústrias farmacêuticas na confecção de comprimidos, além de estoque de produtos químicos usados nas fórmulas.
Uma pistola 9mm também foi apreendida ao longo da ação. O morador foi abordado e admitiu ser o dono de todo o material. Ele revelou a existência de outro local para a produção de drogas sintéticas e os agentes se deslocaram para o segundo laboratório, também em Jundiaí.
Nesse imóvel estava sendo concluída uma obra que aumentaria a capacidade de produção de drogas. Mais de 3 mil comprimidos ecstasy, 5 mil cartelas de LSD e mais de 100 quilos de insumos foram apreendidos e encaminhados ao Instituto de Criminalística, responsável pela perícia.
Fotos: Polícia Civil / Divulgação