De qualquer jeito o título da Taça Limeirense de Futebol Amador ficaria no bairro dos finalistas. O Degan goleou o Atlético Degan por 5 a 0, domingo no Santa Adélia, diante de um bom público. A partida foi transmitida ao vivo pela equipe De Frente com as Feras, comandada por Eliel Nunes.
Foi uma espécie de revanche, pois na primeira partida da competição, o Atlético levou a melhor, vencendo por 3 a 1.
O primeiro gol da decisão surgiu aos 44 minutos do 1º tempo. Tudo começou com um desarme do capitão Tom na defesa. O zagueiro ganhou a dividida do volante Breno e serviu Ramon na esquerda. O meia cruzou para Dedê Jhonera, que tirou o goleiro Charles e com o gol aberto abriu o placar: 1 a 0.
Os outros quatro gols aconteceram na etapa complementar. Logo no primeiro minuto, Ramon pegou um rebote fora da área e com chute certeiro da meia-direita, acertou o ângulo de Charles. Um golaço: 2 a 0.
O terceiro gol também foi de Ramon, eleito o melhor jogador da final. O meia Cleitinho partiu driblando a defesa do Atlético. Depois de passar com facilidade por três marcadores, tocou para Chôco na direita. O lateral cruzou rasteiro para o goleador Caio, que não conseguiu dominar. A bola sobrou para o meia, que bateu certeiro, de chapa, no canto esquerdo do goleiro: 3 a 0.
Ainda faltava o gol de Cleitinho. Aos 20 minutos, o meia cobrou uma falta perfeita da meia-direita, por fora da barreira. A bola chegou a furar a rede: 4 a 0. Para fechar com chave de ouro, após contra-ataque bem executado pela esquerda, Robinho cruzou na medida para o sem pulo de Wesley: 5 a 0. Outro golaço.
É bom frisar que o goleiro Ceará, do Degan, fez três excelentes defesas na etapa complementar. Não é à toa que terminou como o menos vazado da competição. Já o artilheiro foi Dedê Jhonera, também do campeão.
O Degan, dos experientes Dudu Baldissarelli e Neto, foi campeão com: Ceará; Chôco, Brunão, Tom e BR; Lucas Flávio, Lukão, Ramon e Cleitinho; Caio e Dedê Jhonera. Entraram na partida: Delson, João, Thiaguinho, Bruno Veiga, Wesley, Júnior e Robinho.
O Atlético Degan perdeu com: Charles; Giovani, Tawan, Gu e Dutra; Breno, Neto, Romário e Luiz Carlos; Nicolas e Léozinho. Entraram na partida Anderson, Edgar e Luke.
Arbitragem de Eduardo Lorenzo, auxiliado por Gilmar Pinheiro e Rodrigo de Freitas.