Muita confusão foi registrada em alguns jogos de domingo pela reta final do Campeonato Amador de Limeira, a ponto do presidente Rafael Tomazini renunciar ao cargo na Liga Desportiva Limeirense.
No Sindicato dos Metalúrgicos, o Abílio Pedro venceu o Degan por 2 a 1, com dois gols de cabeça de Derly, ambos em cobranças de escanteio. O gol do Degan foi do meia Mateus Garcia, um dos mais bonitos da competição. Após jogada de PC pela esquerda, João recebeu na área e ajeitou para a batida de primeira do “Riquelme do Amador”, na gaveta de Cleber Alves.
O jogo chegou a ser paralisado por 32 minutos. O árbitro Fabiano Barbosa teve muito trabalho e precisou solicitar a presença da Guarda Civil Municipal. O jogo terminou perto das 14h.
O Abílio Pedro precisava vencer, pois havia perdido o jogo de ida por 1 a 0. O seu adversário nas semifinais será o Nova Itália, que empatou com o Bandeirante por 2 a 2, no Centro Rural.
Teve confusão também nesta partida. O árbitro encerrou o jogo aos 32 minutos do 2º tempo. O Novinha, que goleou por 4 a 0, no jogo de ida, abriu o placar com o centroavante Matheus Bilatto, o Vegetti do Amador. Foi o 17º gol do artilheiro da competição.
O Bandeirante, de Du Caires, virou com gols de Dedê Jhonera e Negrucci. Mas Suzuki deixou tudo igual. O Novinha podia perder até por três gols.
O Belinha Ometto conseguiu eliminar o Nova Suíça, time que liderou mais de 90% o campeonato. Com um gol de Biju de cabeça, o time do técnico Betinho, do Sindicato dos Papeleiros, avançou para a semifinal. O jogo de ida terminou empatado por 1 a 1.
Agora, o Belinha terá pela frente simplesmente o atual bicampeão nas semifinais. O Classe A eliminou o Centro Rural após vencer por 3 a 0, no CT Pinóquio. Teve até gol de bicicleta de Romário. O jogo de ida terminou empatado sem gols.
Pelos jogos de volta da Segunda Divisão, o Jardim do Lago tomou susto no Sindicato dos Papeleiros. Após perder de goleada por 4 a 0 no jogo de ida, o representante de Cordeirópolis venceu por 3 a 0.
O Jardim do Lago agora enfrentará o Terceiro Tempo nas semifinais. O time do experiente atacante Júlio César ficou no 1 a 1 com o Juventude, no Sindicato dos Metalúrgicos. O gol da classificação foi de Mexicano, em cobrança de pênalti. O jogo de ida terminou empatado por 2 a 2 e o Terceiro Tempo jogava por dois resultados iguais pela melhor campanha.
No CT Pinóquio, o Complexo Zona Leste despachou o Boleiros da Vila com uma goleada por 5 a 2. O jogo de ida terminou empatado por 1 a 1.
O seu adversário nas semifinais será o XV da Vila, que atropelou o América por 8 a 0, no Centro Rural. O XV é dono da melhor campanha da divisão. O jogo de ida ficou no 2 a 2.
Para completar, Simonetti e São Lourenço disputarão o título da Terceira Divisão. Os jogos de volta das semifinais foram realizados no Gigantão do Cecap.
O Simonetti goleou o Az de Ouro por 4 a 1, após empate sem gols no jogo de ida. Já o São Lourenço fez 2 a 0 no Cosmos, após 1 a 1 no primeiro embate.