A equipe da Defesa Civil de Americana (SP) atendeu, no mês janeiro, 22 ocorrências de vistorias. As solicitações são encaminhadas para o órgão fazer o laudo de avaliação de imóveis e áreas de risco.
O coordenador da Defesa Civil, João Miletta, ressaltou a importância do trabalho. “É fundamental o processo de vistoria para a avaliação de risco, prevenção e elaboração de laudo para evitar acidentes e desastres. A Defesa Civil é acionada e faz o levantamento da situação e as condições do local, buscando providências e soluções”, explicou Miletta.
O órgão também realiza o monitoramento das áreas de risco para alagamentos na cidade. No caso das fortes chuvas, sinaliza os locais de perigo e solicita que as pessoas não tentem ultrapassar a área para garantir a segurança.
A equipe da Defesa Civil é treinada e preparada para atender os casos de emergência, atuando na prevenção de diversas situações, como alagamentos, incêndio, queda de árvores, temporais, além das vistorias diárias de imóveis com rachaduras e outros problemas estruturais que possam colocar a vida em risco.