Uma criança de cinco anos morreu na manhã desta segunda-feira (5) após um grave acidente de trânsito na BR-376, em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná. Ela estava em um carro com familiares, que retornavam do litoral, quando o veículo saiu da pista e atingiu uma defensa metálica. O motorista e outra passageira tiveram apenas ferimentos leves.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 9h, entre os quilômetros 419 e 421 da rodovia, próximo ao entroncamento com a BR-153. O trecho é conhecido pelo grande número de curvas e pelo histórico de acidentes.

O condutor perdeu o controle da direção e a BMW da família saiu da pista, colidindo contra o guard rail. Com o impacto, a defensa metálica atravessou a lateral do veículo.
A criança sofreu ferimentos graves e chegou a ser socorrida, mas morreu durante o atendimento médico. O motorista passou pelo teste do bafômetro, que teve resultado negativo para ingestão de álcool, conforme a PRF.
De acordo com a polícia, a família é de Maringá, no norte do Paraná, e retornava do litoral de Santa Catarina no momento do acidente.
Os nomes dos envolvidos e outros detalhes não foram divulgados. As causas do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.




