A maior empresa de agendamento de quadrinistas e co-realizadora da CCXP, Chiaroscuro Studios, anunciou nesta terça-feira (6), a pré-venda da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
O livro reúne um time de 60 quadrinistas de peso para ilustrar o documento criado pela ONU em 1948, após o fim da Segunda Guerra Mundial. A Declaração Universal dos Direitos Humanos da Chiaroscuro terá 120 páginas e será publicado em capa dura. Uma campanha online que promete o livro autografado e sketches exclusivos pelos artistas do estúdio, ficará no ar até 19 de outubro e pode ser acessada pelo site: www.catarse.me/direitoshumanos
Este é o quinto anuário da Chiaroscuro Studios que apresenta trabalhos inéditos de seus artistas. Em 2017 foi “Dias de Horror”, a primeira graphic novel do estúdio, na edição de 2018 foi “Lendas”, reunindo 50 personagens do folclore brasileiro. No anuário de 2019 foi criada uma enciclopédia que cataloga 2000 dos maiores heróis criados no Brasil, intitulada “Grande Almanaque dos Super-heróis Brasileiros”.
Entre o time responsável pelas artes do livro estão os quadrinistas, Adriana Melo, Bruno Oliveira, Andrei Bressan, Douglas Franchin, Felipe Watanabe, Leonardo Romero, Natália Marques, Cris Peter, Dijjo Lima, Lucas Werneck, Marcelo Di Chiara, Thony Silas, Ruy José e muitos outros.
Confira uma prévia da produção: