Uma decisão judicial determina que 32 ônibus sejam recolhidos no início da tarde desta terça-feira (28), da garagem da Viação Limeirense.
Os veículos estão passando por uma vistoria de um oficial de justiça nesse momento. Um representante jurídico da empresa Caruana Sociedade de Crédito Financeiro e Investimento que é responsável pela ação judicial também está no local, além do Secretário de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Limeira.
Após a vistoria, tanto o interventor, quanto o oficial de justiça e o advogado da limeirense, irão assinar o auto de apreensão dos 32 ônibus. Os veículos ficarão na garagem e não vão mais sair. Não há previsão de quando esses veículos retornarão as ruas para o atendimento a população.
A ausência dos 32 veículos irá afetar o transporte público de Limeira. Consultada, a Assessoria de Comunicação afirmou que a Limeirense está fazendo um remanejamento para que nenhuma linha de ônibus fique sem veículos para atender a cidade. Ainda segundo informações obtidas pela reportagem, atualmente 118 ônibus, correspondem a frota da Limeirense. A apreensão de 32 ônibus representada quase 20% do total da frota atual na cidade.
De acordo com a prefeitura, o interventor e o prefeito Mário Botion estão realizando tratativas com a parte credora para a manutenção dos ônibus. Assim que elas forem concluídas, serão informados os resultados da negociação.
Novas informações no decorrer da programação do Rápido no Ar.