A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), apreendeu na manhã desta quinta-feira (7) uma pistola Taurus 9mm utilizada por um homem, de 41 anos, para ameaçar a própria irmã, em Limeira (SP).
Segundo a delegada da DDM, Dra. Talita Navarro, os policiais estiveram na residência do autor das ameaças na manhã desta quinta, em cumprimento de mandado judicial, referente a violência doméstica e familiar. O autor teria utilizado a arma para ameaçar de morte a irmã.
No local, a arma de fogo foi encontrada, assim como 59 munições intactas e outras 50 deflagradas. Como o investigado possui registro de posse do armamento, ele foi conduzido à especializada apenas para prestar esclarecimentos e ser cientificado da medida protetiva de urgência que foi deferida pela Justiça. A arma ficou apreendida. Vale ressaltar que o autor das ameaças e dono da arma possui apenas permissão para posse de arma em casa.
A delegada destacou ainda que será uma nova diretriz da DDM apreender todas as armas que estiverem envolvidas em crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher. Dra. Talita acredita que é uma das formas de combater o crime e proteger as vítimas.
A ação teve apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira.