O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana (SP) inicia, nesta quinta-feira (18), o serviço de desinsetização das redes coletoras de esgoto em mais três bairros da cidade. A aplicação de produtos para o controle de baratas e ratos será feita na região do Jardim Amélia, Mollon (parte de Americana) e Ipiranga.
O trabalho consiste na desbaratização com aplicação de inseticida líquido e pelo sistema de termonebulização nos poços de visita, e na desratização com a colocação de inseticida em forma de iscas sólidas.
O serviço foi concluído esta semana nos bairros Jardim Terramérica I, II e II e Jardim Brasília. Os moradores devem fechar os ralos durante a aplicação dos produtos.
Segundo o DAE, em função do serviço, é comum o desalojamento de baratas que fogem através das frestas das tampas metálicas dos poços, porém, como estão envenenadas, morrem em pouco tempo.
O DAE reforça que os inseticidas possuem características de aderir ao meio em que são aplicados, bem como ação prolongada, combatendo novas infestações por um longo período.
Até o momento, receberam o serviço de desinsetização os seguintes bairros: Jardim da Balsa 1 e 2; Jardim das Orquídeas; Dona Rosa; São Jerônimo; Jardim da Paz, Parque da Liberdade; Parque Gramado, Bazanelli, São Roque, Vila Dainese, Parque das Nações, Morada do Sol, Vila Catharina Zanaga, Vale do Rio Branco, São Domingos, Bela Vista, Vila Santa Maria, Paulistano, Lizandra, Novo Horizonte, Guanabara, Distrito Industrial Abdo Najar, Antônio Zanaga, Vila Bela, Nossa Senhora Aparecida, Vale das Nogueiras, Jardim Brasil, Santa Eliza, Residencial Praia dos Namorados, ASTA Novo Paraíso, Vale das Paineiras, Recanto Vista Alegre, Praia dos Namorados, Bosque dos Ipês, Residencial Tancredi, Jardim Florbela, Campo Belo, Praia Azul, Boer I e II, Esperança, Bertoni, Mirandola, Jardim Helena, São Luís, Cidade Jardim, Jardim dos Lírios, Mathiensen, Nielsen Ville, Novo Mundo, Universitário, São José, Jacyra, Terramérica I, II e II e Jardim Brasília.