Em sua melhor apresentação até agora, o Vasco se impôs e venceu o Goiás por 2 a 0, em São Januário. Morato e Gabriel Pec, ambos de cabeça, marcaram os gols da partida. Este foi o quarto jogo sem derrota e a segunda vitória consecutiva do Vasco, que assumiu a sétima posição, com 40 pontos ganhos. Já o Goiás conheceu a terceira derrota consecutiva e é o terceiro, com 45 pontos.
***********************
A 27ª rodada da Série B prossegue hoje: 16h – Avaí x Londrina, 19h – Náutico x CRB e 21h30 – Vila Nova x Operário/PR e Coritiba x Confiança. Amanhã, 19h – Guarani x Cruzeiro e Brasil/RS x Brusque e às 21h30 – Vitória x Botafogo/RJ e CSA x Ponte Preta. Na quinta-feira, 21h30 – Sampaio Corrêa x Remo.
*********************
Após o empate sem gols com o Cuiabá, em Goiânia, a diretoria do Atlético decidiu demitir o técnico Eduardo Barroca. Ao todo, foram 34 jogos, sendo 10 vitórias, 16 empates e 8 derrotas. O time goiano vinha de uma sequência de cinco jogos sem vencer, além de estar há nove partidas sem ganhar como mandante.
*********************
Hoje tem rodada completa da Copa Paulista. Às 15h: Comercial x Velo Clube, Votuporanguense x Botafogo/SP, Rio Claro x São Bento, Santos x São Bernardo FC, Atibaia x Portuguesa e Juventus x São Caetano. Às 17h – XV de Piracicaba x Noroeste. Amanhã, às 15h – Primavera x EC São Bernardo. Lembrando que na sexta-feira tivemos dois jogos: São Caetano 1 x 1 Atibaia e Portuguesa 1 x 1 Taubaté.
********************
Definida a arbitragem de Taquaritinga x Independente pelo mata-mata da Segundona. O jogo de ida, nesta quarta-feira às 15h, no Estádio Adail Nunes Silva, será conduzido por Rafael Gomes Félix da Silva, de 38 anos. Ele foi o 4º árbitro no último jogo com público no Estado de São Paulo: Inter 0 x 0 Palmeiras pelo Paulistão de 2020. Seus assistentes serão Daniel Paulo Ziolli e Alberto Poletto Masseira. O 4º árbitro será Gabriel Petrini Rodrigues Cruz.
***************************
Hoje pela segunda rodada da Champions League: Grupo A: 16h – PSG x Manchester City e RB Leipzig x Club Brugge. Grupo B: 16h – Porto x Liverpool e Milan x Atlético de Madrid. E pelo Grupo D: 13h45 – Shakhtar Donetsk x Inter de Milão e 16h – Real Madrid x Sheriff.
*********************
Lando Norris deixou escapar sua primeira vitória na Fórmula 1 pela teimosia. O jovem da McLaren optou por não trocar pneu quando a chuva desabou no fim do GP da Rússia e deixou a primeira posição de bandeja para Lewis Hamilton. O piloto da Mercedes ganhou seu 100° GP na Fórmula 1 e reassumiu a liderança do Mundial de Pilotos, dois pontos a mais que Max Verstappen, o segundo colocado após largar em último. Carlos Sainz Jr. completou o pódio e Norris caiu para sétimo. Hamilton tem 246,5 pontos, contra 244,5 de Verstappen. Daqui duas semanas, as equipes voltam às pistas na Turquia. Foi a quinta troca entre inglês e holandês na liderança do Mundial.
***********************
O brasileiro Thiago Monteiro festejou seu primeiro título na temporada. Após dura batalha de 2h31, ele superou o sérvio Nikola Milojevic, 148º do mundo, por duplo 7/5, para encerrar seu jejum de títulos na temporada e conquistar o Challenger de Braga.
************************
O Brutos Futsal perdeu de goleada para o Pindamonhangaba por 6 a 2, sexta-feira no Ginásio da A.A Ferroviária, pela segunda fase do Campeonato Paulista. A equipe limeirense permanece com seis pontos, graças as vitórias sobre o MRW, fora de casa, por 4 a 2 e diante de Hortolândia por 7 a 1, no Vô Lucato. Na sequência, a equipe limeirense vai encarar o São José dia 7, em casa, o Magnus dia 19, em Sorocaba e a AABB dia 28, em casa. Pimba neles Brutos.
A derrota para o Pindamonhangaba foi a 30ª do Brutos em 42 jogos até agora. São oito vitórias e quatro empates. A equipe limeirense marcou 86 gols e sofreu 160. Foi também a 20ª derrota de Pezão no comando da equipe em 25 jogos. O treinador tem quatro vitórias e um empate.
Com o gol que marcou em Pindamonhangaba, Luiz passou a ser o maior artilheiro da história do Brutos com 10 gols, junto com Biel e Samurai. Luiz é o maior artilheiro da equipe limeirense em jogos fora de casa com cinco gols.