O cursinho pré-vestibular Colmeia abriu inscrições para moradores de Limeira que desejam se preparar para vestibulares e para o Enem. A iniciativa gratuita é resultado de parceria entre a Prefeitura de Limeira e a Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp (FCA/Unicamp).
Quem pode se inscrever no cursinho Colmeia
Podem participar jovens e adultos com ensino médio completo ou que estejam cursando o 3º ano, desde que não possuam diploma de curso superior e residam em Limeira. O projeto é voltado à ampliação do acesso ao ensino superior.
Vagas, prazo de inscrição e local das aulas
São oferecidas 350 vagas presenciais, em turmas nos períodos da tarde e da noite. As inscrições seguem até 13 de fevereiro e devem ser feitas pelo site da Secretaria Municipal de Educação (www.sme.limeira.sp.gov.br), na área “Inscrição para Cursinho Pré-Vestibular Colmeia”. É necessário preencher todos os campos do formulário on-line.
Seleção e início das aulas
A seleção será realizada pela Secretaria de Educação, por meio de análise documental e socioeconômica, com classificação conforme a renda familiar. A lista de selecionados será divulgada até 20 de fevereiro. As aulas começam em 24 de fevereiro, no Centro Comunitário do Morro Azul, na Rua Francisco Bisca, nº 121.




