Seguindo o governo do Estado de São Paulo na flexibilização das medidas de restrição por conta da pandemia da Covid-19, Limeira (SP) libera a partir desta quinta-feira (29) a realização de cultos e missas com até 80% de ocupação da capacidade do templo religioso.
As novas regras relacionadas ao combate ao coronavírus foram publicadas nesta quinta no Jornal Oficial do Município. Segundo a Prefeitura de Limeira, o novo decreto está alinhado com as determinações do governo estadual, que também anunciou redução nas restrições na quarta-feira (28).
Durante as atividades religiosas, as igrejas devem seguir com medidas de controle de acesso e distanciamento social. O uso de máscaras e outras medidas sanitárias, como a higienização dos ambiente e disponibilização de álcool em gel, continuam sendo obrigatórios em todo o Estado.
Para cidadãos flagrados sem máscara, a multa é de R$ 552,71 (19 Ufesp) e para o estabelecimento que o permitiu ficar sem a proteção, a multa é de R$ 5.294,38 (182 Ufesp), em caso de flagrante por fiscais ou mesmo GCMs e PMs.
De acordo com o decreto municipal, a ampliação da flexibilização considera o avanço da vacinação, que na cidade está à frente de todo o Estado de São Paulo, considerando a faixa etária, bem como a ampliação da estrutura para internação de pessoas em situação mais grave e a redução na ocupação dos hospitais.
O decreto publicado nesta quinta pelo prefeito de Limeira, Mario Botion (PSD), também prorroga a quarentena na cidade até 16 de agosto, assim como feito pelo governador João Doria (PSDB). O governador prometeu novas medidas a partir do dia 17.