Uma notícia bombástica que pegou todos de surpresa. Cuca anunciou que não continuará comandando o Atlético/MG em 2022. Justo agora, que o time mineiro ainda comemora os títulos dos Campeonatos Mineiro e Brasileiro e da Copa do Brasil.
Cuca se reuniu com a diretoria atleticana e com os principais patrocinadores para comunicar a sua decisão de deixar o clube. O técnico alegou razões familiares e garantiu que não vai trabalhar para outro time na próxima temporada. Ele tinha contrato até o final de 2022 por isso, a diretoria poderá cobrar uma multa de R$ 2,5 milhões.
Nesta última passagem, foram 71 jogos, com 48 vitórias, 14 empates e apenas 9 derrotas. No total, o treinador tem 244 partidas no comando do Galo.
Cuca, de 58 anos, é um dos maiores técnicos da história do Atlético/MG. Além dos dois títulos de 2021, tem uma Libertadores (2013) e outros dois Mineiros (2012 e 2013).
Em 2016, Cuca quebrou um jejum de 22 anos ao ganhar o Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras. E também decidiu sair ao final da temporada. Retornou em 2017, mas não repetiu os bons resultados.
A diretoria do Atlético buscará um substituto. Renato Gaúcho, demitido recentemente do Flamengo, aparece como uma opção caseira. Mas o nome de Jorge Jesus deve tomar conta dos noticiários, caso confirme sua saída do Benfica.
O português despertou interesse do time mineiro em 2019, quando chegou a assistir uma partida do Galo em Belo Horizonte, mas acabou fechando com o Flamengo.