Uma cena lamentável, triste ao extremo, que demonstra uma grande crueldade, foi flagrada nesta manhã de sexta-feira (26), num imóvel do bairro Paulicéia, em Piracicaba (SP), por equipes que combatem os maus-tratos a animais. No local havia seis cães, considerados em situação de maus-tratos, entre eles um pitbull que agonizava – ele estava praticamente imóvel -, além de um filhote que já estava com a língua abaixo do pescoço.
A denúncia foi feita ao serviço 156, da prefeitura, e tutor foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) sendo que está prestando depoimento na UPJ (Unidade de Polícia Judiciária). Até o momento não foi informado se ele responderá ao crime em liberdade ou se ficará à disposição da Justiça.
Mesmo com poucos sinais de vida, o pitbull recebeu soro na veia, ministrado pelo médico veterinário Gustavo de Moraes, e foi imediatamente levado para o Departamento de Bem-Estar Animal (DBEA), para tentativa de estabilização.
O segundo cão em estado mais grave também foi internado. Já os outros quatro foram levados para uma clínica, para tratamento veterinário, e depois serão encaminhados para um lar temporário.
Na ocorrência estiveram presentes, além de veterinários do DBEA, e GCMs do Setor Animal, a equipe da polícia cientifica e a vereadora Alessandra Bellucci, protetora independente, com seus assessores.