Dois homens foram feitos reféns durante um roubo a uma obra nesta quinta-feira (3), no Jardim do Lago, em Limeira (SP). Um homem foi preso e os outros criminosos conseguiram fugir.
Segundo a Polícia Militar (PM), os policiais foram acionados via Copom, após funcionários de uma empresa de monitoramento perderam contato com os seguranças de uma obra localizada na rua Dorival Faveri. As câmeras de monitoramento também tiveram os sinais interrompidos.
Diante da situação, os policiais foram até o local e avistaram o bando no interior da obra, movimentando ferramentas e embalagens de fios. Ao perceberem a presença policial, parte deles conseguiu fugir por uma área verde que fica no fundo do local.
Um dos criminosos pegou um veículo, um Volkswagen Saveiro, e derrubou um portão de madeira e tentou fugir. Os policiais fizeram um breve acompanhamento e conseguiram render o homem na Avenida Dr. Lauro Corrêa da Silva.
Com ele foram localizados um celular e vários produtos do roubo, além de 121 Rolos de fio (fechados), aproximadamente 15 quilos de cobre, cerca de 40 quilos de fio picado. Todo o material avaliado em mais de R$ 30 mil.
No condomínio, os policiais localizaram os dois seguranças. Eles estavam amarrados e relataram terem sido rendidos por quatro homens. Um deles portava uma arma de fogo.
O criminoso recebeu voz de prisão e foi levado ao Plantão Policial de Limeira. Os outros estão foragidos.