Uma família passou por momentos de pânico durante um assalto na última terça-feira (25), em Taguatinga, no Distrito Federal. Dois assaltantes entraram na casa, e, como método de intimidação, um dos criminosos apontou a arma para a cabeça da vítima e disse que iria fazer uma “roleta-russa”.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Civil, um homem de 57 anos e sua filha de 19 estavam em casa durante a invasão. Uma segunda filha se ocultou e alertou conhecidos que contataram a polícia.
O pai foi questionado sobre dinheiro. Diante da resposta negativa, um dos assaltantes tentou, em duas ocasiões, disparar um revólver com apenas uma bala — uma vez na direção da jovem e outra no chão. Não houve disparos.
Os criminosos fugiram ao perceber a polícia se aproximando, mas não antes de levar pertences e forçar uma transferência via PIX de R$ 1,2 mil. A 12ª Delegacia de Taguatinga está investigando o caso.
O que é roleta-russa?
É um jogo de alto risco onde um revólver é carregado com apenas uma bala. O tambor é girado e o gatilho é puxado, deixando ao acaso a possibilidade de disparo.