A Polícia Civil de Piracicaba deflagrou na manhã desta quarta-feira (8) a “Operação Abílio Pedro”, com o objetivo de combater o furto de motocicletas na cidade. A ação resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão em Limeira e no esclarecimento de quatro furtos de veículos, ocorridos entre julho e agosto deste ano.
Os furtos, praticados sempre por duplas em motocicletas, ocorreram em diferentes pontos de Piracicaba. Três deles foram realizados por criminosos que usavam a mesma moto para circular pela cidade. Os casos aconteceram nos dias 4, 17 e 21 de julho, e envolveram o furto de duas Honda Sahara 300 e uma Honda CB300, todas modelos recentes.
Durante a investigação, conduzida pela 1ª Delegacia de Investigações Gerais (1ª DIG/DEIC), foi identificado que os suspeitos são todos moradores de Limeira, com atuação concentrada na região do bairro Abílio Pedro, o que deu nome à operação. A apuração contou com apoio do Centro de Inteligência Integrada de Piracicaba e da Guarda Civil Municipal.
Um dos alvos da operação foi um jovem de 22 anos, que confessou a participação nos três furtos iniciais. Já o jovem de 20 anos, também investigado, alegou não saber que os comparsas pretendiam cometer crimes em Piracicaba. Ambos foram ouvidos pela polícia e liberados após prestarem depoimento. As motocicletas utilizadas pelos suspeitos foram apreendidas.
No decorrer da ação, os policiais também receberam novas informações que ligam o grupo a um quarto furto, ocorrido em 15 de agosto, quando uma KTM 390 Duke foi levada da rua Bom Jesus, próximo ao SENAI. O veículo foi recuperado em Limeira no dia 19 do mesmo mês.
Apesar das confissões e apreensões, os envolvidos não foram presos em flagrante, e os casos continuam sendo investigados em inquéritos específicos. A operação foi articulada com o apoio da Chefia Geral da Polícia Civil, do DEINTER 9 de Piracicaba e do Grupo de Operações Especiais (GOE).




