Dois criminosos, ambos com 18 anos, foram presos em flagrante na noite desta quarta-feira (31) pela Polícia Militar de Piracicaba (SP), através da equipe “Delta” da 5ª Companhia, após roubarem o carro de um motorista que trabalha por aplicativo, deixá-lo a pé na área rural, e irem ‘comemorar’ o ‘sucesso’, com o assalto, num hotel da área central utilizado como ponto de prostituição.
O roubo aconteceu às 22h20, na região de Santa Terezinha, e o motorista foi abandonado no bairro rural Godinho. Após caminhar por cerca de três horas, nas proximidades de uma usina, ele conseguiu carona e foi levado à Base da 5ª Cia, onde informou que foi surpreendido por dois criminosos, armados de faca e arma de fogo, os quais levaram o carro, celular e dinheiro.
O homem passou a placa do carro para a PM, que irradiou o roubo por toda a rede 190 e as equipes em serviço iniciaram o patrulhamento. Em determinado, um radar acusou a passagem do veículo pela área central e as viaturas foram direcionadas para lá.
Posterior, a equipe do Comando de Força Patrulha informou à rede que o veículo pertencia a uma locadora e o rastreamento estava indicando a Rua José Pinto de Almeida, cruzamento com Rua XV de Novembro.
Neste momento, viaturas da 4ª Companhia já estavam no apoio e, com os militares da 5ª Cia, entraram no hotel e lá estavam três homens. Dois deles confessaram a autoria do roubo, com um deles foram localizados o celular e o dinheiro do motorista e o outro disse que a arma (réplica) e a faca usadas no crime estavam em sua casa, no Jardim Taiguara.
Os PMs foram até a residência e encontraram as armas em cima do guarda-roupas. Os dois receberam voz de prisão, foram levados para o Plantão Policial onde permaneceram à disposição da Justiça. Nenhum deles possuía antecedentes criminais.