Dois homens, um deles estando em processo de desligamento do trabalho numa empresa que prestar serviço para a operadora de telefonia Vivo e outro que é ex-funcionário da mesma empresa, foram presos por uma equipe do Pelotão Ambiental da Guarda Civil Municipal de Limeira (SP), nesta segunda-feira (8), acusados de furtarem cabos da rede de telefonia.
A equipe da GCM, composta pelo Subinspetor Renato e os guardas Rodolfo e Hugo, com apoio de outras viaturas, flagrou os dois no bairro dos Pires, área rural do município. Eles vestiam uniforme e estavam com um carro caracterizado.
A ação teve início após o COPI (Centro de Operações Integradas da GCM) receber denúncia de moradores informando que dois indivíduos estariam cortando cabos da rede de internet por volta das 6h.
As equipes se deslocaram até o local indicado e, com base nas características repassadas, localizaram um veículo VW Gol adesivado com o nome de uma empresa terceirizada que presta serviços para a operadora Vivo.
Durante a abordagem, os dois alegaram possuir uma ordem de serviço para retirada de cabos “inservíveis”. No entanto, ao entrarem em contato com o supervisor da terceirizada, os agentes foram informados de que apenas um dos homens era funcionário, mas estava em processo de desligamento e não comparecia ao trabalho há vários dias.
O segundo indivíduo é ex-funcionário e não tem mais vínculo com a empresa. No interior do veículo, os GCMs encontraram aproximadamente 500 quilos de cabos de cobre, além de ferramentas de corte, acessórios e o automóvel utilizado na ação.
Uma equipe da empresa terceirizada foi acionada para comparecer à Central de Flagrantes e os dois foram autuados em flagrante por furto qualificado, ficando à disposição da Justiça.



