Uma casa do Residencial Alto, em Limeira (SP), foi invadida por três criminosos armados no último sábado (30), os quais fizeram duas vítimas reféns enquanto praticavam roubo.
Segundo o Boletim de Ocorrência, as vítimas estavam na casa de amigos em Limeira quando, durante a madrugada, uma delas foi abordada por dois indivíduos armados do lado externo da residência, próxima à piscina, dentro do condomínio. Os assaltantes anunciaram o roubo, garantindo que não causariam mal, caracterizando o crime como “fita dada”.
As vítimas foram levadas para a parte superior da casa, onde ficam os quartos, e outra pessoa também foi rendida.
Durante o assalto, os criminosos mantiveram as vítimas em um quarto sob ameaça de arma. Enquanto um dos assaltantes vigiava, o outro roubava objetos pertencentes aos proprietários, que estavam ausentes devido a uma viagem.
As vítimas relatam que os assaltantes se comunicavam via celular com uma terceira pessoa, que dava instruções sobre o que roubar. Descrevem os criminosos, sendo um alto, com mais de 2 metros de altura, negro, de compleição física normal, e o outro com aproximadamente 1,70 metro, pardo, de compleição física normal, ambos jovens e com olhos castanhos. Os assaltantes permaneceram no local por cerca de 3 horas e, após a fuga, a Polícia Militar (PM) foi acionada.
Até o momento, foi constatado o roubo de bolsas de marca, roupas, joias e a carteira da vítima, contendo documentos pessoais.