Um criminoso de 35 anos, que teria assassinado o policial militar na manhã deste sábado, 14, foi morto em uma nova troca de tiros com a PM. Sérgio Gomes Samad estava em uma área de mata, próximo ao local do crime.
Segundo a Polícia Militar, agentes do Comando de Operações Especiais (COE), que auxiliavam nas buscas, encontraram o criminoso, que tentou reagir e foi baleado. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Ele já tinha passagens por roubo e estava em liberdade desde 2016.
O soldado Vinicius da Silva Melo foi morto na manhã deste sábado, como foi mostrado aqui no Rápido no Ar. Outro policial ficou ferido. Um indivíduo foi preso e outros dois conseguiram fugir. No local foram encontrados um fuzil e explosivos.
Houve uma perseguição após policiais tentarem abordar um veículo em frente a um supermercado. Os criminosos tentaram fugir e a PM iniciou um acompanhamento.
Os bandidos foram parados em uma loja na Avenida Rio das Pedras, no bairro Piracicamirim, onde houve troca de tiros. Três homens desceram do carro com fuzis e atiraram contra os policiais.
O soldado foi baleado e não resistiu aos ferimentos e morreu no local, outro ficou ferido e foi levado para a Santa Casa de Piracicaba. O seu estado de saúde não foi divulgado pelo hospital.
Um criminoso foi preso no local e dois conseguiram fugir. Um deles seria Sérgio, que morreu após novo confronto com a PM.
A Polícia Militar de Piracicaba preparou uma homenagem ao soldado na Praça José Bonifácio. Ele será veleado em São Vicente e sepultado em Santos, no litoral paulista.