Um criminoso morreu e outro foi preso na noite desta quarta-feira (2) após trocarem tiros com a Polícia Militar, em Paulínia (SP). A ação criminosa começou, após um casal de estudantes ser rendido na saída de uma faculdade de Americana (SP) e obrigado a entrar no próprio veículo com a dupla.
Segundo informações da polícia, os bandidos renderam um casal no bairro Santa Catarina. Testemunhas que presenciaram a ação, acionaram a PM que localizou o veículo, iniciando uma perseguição que terminou no limite dos municípios de Americana, Cosmópolis e Paulínia.
Os criminosos perderam o controle do veículo e atingiram um barranco. Eles conseguiram sair e correr para um canavial, onde começou uma troca de tiros com a polícia. Um dos criminosos estava armado com um revólver e acabou baleado, ele chegou a ser socorrido até o Hospital Municipal da cidade, mas não resistiu.
O casal que estava no banco traseiro do veículo recebeu atendimento dos próprios policiais no local no fechamento da ocorrência. O outro criminoso foi detido e encaminhado para a carceragem.