Um criminoso, que caminhava pela madrugada numa avenida de Araras (SP), carregando um motor de betoneira e uma mochila com um grande volume, foi preso pela Polícia Militar após confessar que pegou tudo numa escola que está em obras.
O flagrante foi feito pela equipe da viatura I-36233, às 2h30, na Avenida Augusta Viola da Costa, no Jardim Celina. Segundo a Polícia Militar, a equipe patrulhava pela região do bairro José Ometto, quando avistou o homem com o motor nos braços e com a mochila que dava para ver que eram diversos fios de cobre e ferramentas.
Quando percebeu que ia ser abordado ele ameaçou fugir, mas foi pego ao entrar numa rua paralela à Avenida. Ele confessou que havia praticado o furto na Escola Educar, que está em reforma. Inclusive, ele arrombou o cadeado para entrar no canteiro de obra.
O marginal recebeu voz de prisão, foi levado para o Plantão Policial e permaneceu à disposição da Justiça. Ele deverá responder por furto qualificado, praticado mediante arrombamento, no qual não cabe fiança.