Um criminoso, de 47 anos, que disse integrar uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios, o qual estava nas ruas há oito meses desde que foi beneficiado com uma saída temporária, foi recapturado na tarde desta quarta-feira (1º), na cidade de Monte Mor (SP), por uma equipe do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), quando prestava serviço de pintor em um condomínio residencial do Jardim Itapoan.
Segundo a equipe, que estava com a viatura I-10216, durante patrulhamento pela área, transeuntes disseram que um homem havia saído correndo do condomínio e que foi detido por populares em seguida. No local, deparando com o indiciado, ele alegou que ao saber que o BAEP estava na área fugiu porque não havia retornado da “saidinha”.
Ele mesmo disse ser integrante da facção e, na consulta aos antecedentes criminais, foi descoberto um mandado de prisão em aberto, pelos crimes de Receptação e Tráfico de Drogas. Os policiais descobriram, ainda, que o mesmo criminoso já havia sido preso em um Tribunal do Crime, em Limeira (SP), se escondia em Hortolândia (SP) e tem residência em Rio Claro (SP).
Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia de Monte Mor e permaneceu à disposição da justiça. Foram apreendidos um aparelho celular Samsung e R$ 14,05.