A resistência de um homem em se entregar para a Guarda Civil Municipal (GCM) de Iracemápolis (SP), uma vez que ele invadiu uma casa na rua Atílio Biotto, no Jardim Iracema, terminou com a morte dele. Denis Gabriel da Silva, de 27 anos, segundo Boletim de Ocorrência registrado no Plantão Policial de Limeira (SP), com uma faca em punho, partiu para cima de um GCM que revidou dando um único tiro e que lhe acertou o tórax.
Segundo apurou a polícia, às 23h20 desta quinta-feira (16), um morador da casa chegou na Base da GCM dizendo que um homem havia entrado em sua casa e exigia dinheiro. Rapidamente, uma equipe foi para a residência onde, ao chegar, ouviram muita gritaria e viram que duas vítimas se atracaram com o indivíduo.
Os guardas deram ordem para que abrissem a porta, o que foi feito, e neste momento, segundo eles, o invasor saiu e foi se encostando na parede até chegar nos fundos do quintal. Consta que os GCMs pediram que as vítimas ficassem ali na porta e foram para os fundos fazer a abordagem.
Um guarda ficou na frente e o outro, pelas costas, lhe dava cobertura. Denis, segundo o BO, ia se afastando, gesticulando e repetindo: “não vou ser preso”. Em dado momento, segundo os guardas, ele pegou a faca e foi para cima de um deles.
Este determinou, por várias vezes, que ele soltasse a faca, mas o rapaz não obedeceu e investiu novamente contra o guarda que efetuou um disparo acertando-o. Foi acionado socorro, o criminoso foi levado para o Hospital Municipal, mas faleceu.
As armas dos dois guardas e a faca que estavam com o rapaz foram apreendidas para serem periciadas. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). A ocorrência foi registrada como roubo e morte em oposição à intervenção policial.