Um homem acusado de roubar um veículo Azera branco, na tarde deste domingo (5), em Araras (SP), foi preso pela Polícia Militar após perder o controle do veículo e colidir com um muro da rua Mário Pastorello, no Jardim Cândida.
A equipe estava em patrulhamento, por causa de um roubo de veículo que havia acabado de ocorrer, quando na avenida Horácio Krepschi, perto de um Atacado, deparou com o veículo. Ao ver a viatura, o condutor arrancou em alta velocidade e, durante o acompanhamento, não obedecia aos sinais de parada.
Chegando na rua Mário Pastorello, por estar em alta velocidade, o criminoso não conseguiu fazer a curva e se perdeu indo chocar-se no muro de uma das casas. Ele abandonou o carro e saiu correndo, pulando telhados e muros de residências. Com apoio de outras viaturas, o bandido foi preso no forro de uma casa, dentro da caixa d’água.
Levado ao Plantão Policial, ele foi indiciado no crime de roubo (artigo 157 do Código Penal) e permaneceu à disposição da Justiça. O detalhe é que, em consulta aos antecedentes criminais, os PMs descobriram que contra o marginal havia um mandado de prisão temporária também sobre roubo.
Quase duas horas depois, enquanto faziam varreduras pelo bairro, numa outra rua, os militares localizaram uma pistola .40, marca Bersa, com numeração suprimida, carregador e 12 munições intactas. A arma foi reconhecida pela vítima e apreendida pelo delegado Edgar Albanez.