Uma mulher foi atropelada por um veículo roubado enquanto um criminoso tentava fugir da polícia no final da tarde desta quinta-feira (13), em Limeira (SP). A vítima foi socorrida pela Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao hospital.
O fato foi trazido em primeira mão pelo Rápido no Ar, evidenciando a ação da Polícia Civil, que deu ordem de parada ao motorista de um Chevrolet Monza na rotatória do posto Tigrinho, localizado na Via Antônio Cruãnes Filho. No entanto, o suspeito desrespeitou a ordem e empreendeu fuga em direção a Hípica.
Durante a fuga, na rotatória da Hípica, o indivíduo realizou uma manobra arriscada, retornando na contramão e seguindo seguiu em direção à Avenida Comendador Agostinho Prada. Na avenida, o criminoso seguiu em direção ao bairro Ouro Verde, momento em que, na rotatória com a Avenida Eduardo Peixoto, colidiu com um Volkswagen Nivus.
Após a colisão, o criminoso abandonou o Monza e empreendeu fuga a pé em direção a um terreno baldio na rua Mario Aparecido Cortês. Lá, ele rendeu um idoso utilizando uma arma de fogo e roubou seu veículo, um Honda CRV. Ao fugir com o carro roubado, o criminoso atropelou uma pedestre, deixando-a gravemente ferida.
Os policiais conseguiram abordar o veículo roubado e houve uma troca de tiros, resultando em ferimentos no bandido.
Além disso, uma mulher que estava no Monza durante a fuga também ficou ferida na primeira colisão.
A Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu prestou socorro à pedestre em estado grave, bem como ao criminoso e à mulher que o acompanhava. Todos foram encaminhados ao hospital para receberem os cuidados necessários.
A ocorrência será registrada no Plantão Policial de Limeira e novas informações serão atualizadas ao longo da programação do Rápido no Ar.