Seis crianças da rede estadual de ensino foram socorridas na manhã de segunda-feira (24), em Araraquara (SP), após ingerirem comprimidos de uso controlado dentro da sala de aula. Os medicamentos, segundo apuração da polícia, foram levados por uma aluna em meio ao material escolar e oferecidos aos colegas, que confundiram os remédios com balas.
As vítimas, com idades entre 7 e 8 anos, estudam na Escola Estadual Francisco Pedro Monteiro da Silva, no bairro Vila Xavier. Todas receberam atendimento de emergência e foram liberadas após avaliação médica.
De acordo com o registro policial, a aluna responsável por levar os medicamentos afirmou que os encontrou em casa e colocou na mochila por achar que eram doces. Os comprimidos teriam sido distribuídos a colegas durante o período de aula, até que os funcionários da escola perceberam o comportamento alterado das crianças e acionaram os serviços de emergência.
Polícia investiga o caso
A ocorrência foi registrada e está sendo apurada pela Polícia Civil, que busca entender como o medicamento foi acessado e se houve negligência. O caso também foi encaminhado para análise da equipe de proteção escolar da rede estadual.
A Secretaria da Educação informou que os responsáveis foram comunicados imediatamente e que medidas preventivas estão sendo reforçadas na unidade.




