Uma mãe, de 32 anos, procurou o Plantão Policial de Limeira (SP) nesta terça-feira (27) após seu filho ter vomitado um pedaço de gaze.
De acordo com as informações registradas no Boletim de Ocorrência, a mãe relata que no dia 20 de junho seu filho, de 5 anos, passou por uma cirurgia para a remoção da adenóide, envolvendo nariz e garganta.
A mãe relata que desde a data da cirurgia, percebeu que seu filho não estava se recuperando bem; ele se sentia mal, apresentava febre, dor e recusava-se a comer qualquer coisa.
Ontem (27), a mulher levou a criança para uma consulta de retorno com o médico, o qual afirmou que o garoto estava apenas “manhoso” e que a mãe deveria forçá-lo a comer.
Ao chegar em casa, a criança passou mal e vomitou, e a mãe percebeu que ele havia vomitado um pedaço de gaze. Ela informa que, após o episódio de vômito, a criança aparentou ter melhorado.
A ocorrência foi registrada e a Polícia Civil irá investigar o caso.
Entramos em contato com a assessoria de imprensa da Santa Casa de Limeira. Acompanhe a nota na íntegra:
O que a direção técnica da Santa Casa de Limeira tem a pronunciar neste momento:
*Todas as medidas internas já foram iniciadas desde o início desta quarta-feira (28);
*Todos os setores competentes estão envolvidos nestas medidas de apuração e identificação para posteriores eventuais outras ações;
*Paralelamente, protocolos estão sendo revistos.
*Queixas relatadas na primeira semana, como dor, falta de apetite e mau hálito são sintomas de pós-operatório, compatíveis com o período do tipo de cirurgia e, por isso, não levantou nenhuma suspeita além no momento da consulta.
*A criança foi acolhida ao retornar ao Pronto-Socorro. Foram feitos exames e verificadas boas condições. Por este motivo, foi liberada.
A Santa Casa de Limeira atende centenas de pessoas todos os dias pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e preza pela melhoria contínua no atendimento. O compromisso do hospital é dar toda a atenção que o caso exige.