Um menino de 1 ano de idade está internado em estado grave após se engasgar com uma uva na casa do avô, em Sorocaba (SP). O pequeno Gabriel Magalhães de Souza sofreu uma parada cardíaca e convulsões.
A mãe da criança, Ana Gabrieli de Souza, de 22 anos, relatou que estava no trabalho quando soube que o filho havia se engasgado. “Quem deu a uva foi o meu marido. Ele estava na casa do pai dele e deu para o bebê, daí se distraiu e o bebê engoliu. Eu estava no meu serviço. Aí me ligaram para avisar e eu passei mal, não conseguia nem andar. As meninas do meu trabalho que me ajudaram a entrar no carro para eu ir até lá”, lembrou a jovem.
O menino foi levado ao Pronto Atendimento da Zona Norte, onde teve uma parada cardíaca. Os médicos conseguiram reanimá-lo e encaminhá-lo para o Hospital GPACi – Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil – de Sorocaba, onde teve convulsões.
Faz 12 dias que o menino está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, de acordo com Ana, ele já havia comido uva outras vezes.
Se não bastasse essa tristeza, o pequeno completou 1 ano de vida nesta quarta-feira. A mãe conta que estava tudo pronto para a festa. “Está bem difícil para a família. Todo mundo só chora também. Está muito complicado para todos nós”, conclui a jovem.