O mercado de cosméticos masculinos é uma das áreas que mais cresce, tanto no Brasil, como no mundo todo. Só em 2017, segundo uma pesquisa do Euromonitor, provedor de pesquisa desse mercado, as vendas desse mercado atingiram US$ 6,2 bilhões de dólares.
O Brasil já ocupa a segunda posição no ranking de venda desses produtos, representando 13% das vendas mundiais, atrás apenas dos Estados Unidos, com 18% do mercado e na frente da Alemanha com 6%.
Previsões feitas pelo Euromonitor, indicam um crescimento de 7% até 2022 alcançando o patamar de 20% de representatividade do Brasil nas vendas globais. Isso representa cerca de US$ 8,1 bilhões de dólares.
Dentro desse mercado há produtos para barba, que ocupa a segunda posição em vendas de cosméticos masculinos, perdendo apenas para as fragrâncias. Segundo o levantamento produtos para barba representa US$ 14,49 bilhões, enquanto as fragrâncias representam US$ 16,17 bilhões de dólares.
Com um mercado tão grande, também vem muita competição e para isso é necessário ter produtos de alta qualidade e com preços acessíveis ao consumidor. E é justamente essa a proposta da loja virtual Barba Brasil.
Segundo o diretor do e-commerce, João Júnior, ele além de vendedor é também consumidor dos produtos o que conta como mais um interesse de fazer produtos de alta qualidade. “Eu também quero usar produtos de boa qualidade na minha barba, por isso faço produtos de qualidade excelente, não só para vender, mas também para usar”.
Além disso, a loja virtual é uma das líderes do mercado para produtos de crescimento de barba e conta com 3 produtos específicos, além de kits completos e uma área para montar seu próprio kit. Recentemente a Barba Brasil lançou um creme para crescer barba com um nutriente natural e fisiológico do bulbo capilar.
Apesar de ser um produto específico para crescimento de barba, o BOOSTER, como é chamado, também promove o crescimento e desenvolvimento dos fios de cabelo, segundo relatos de clientes. Isso se dá devido aos compostos naturais criados para desenvolvimento dos fios.
Na primeira semana de lançamento o produto se esgotou devido a alta demanda e sucesso do produto. Após isso, o produto vem conquistando cada vez mais espaço no mercado e atraindo jovens que querem ter barba cheia e sem falhas