O CPM 22 anunciou o desligamento do baterista Japinha da banda nesta segunda-feira (17) nas redes sociais.
A decisão foi tomada após conversa entre os integrantes, depois do vazamento de conversa de Japinha com uma fã de 16 anos em junho, quando o baterista foi afastado da banda.
Nos prints da conversa de 2012, quando o músico tinha 38 e a jovem 16, Japinha pede para conhecer a adolescente e fala de maneira inconveniente sobre assuntos pessoais da garota.
“Chegamos à conclusão que esse tipo de conduta NÃO condiz com o que acreditamos e com o que a banda defende. Dito isto, venho aqui comunicar que, após uma conversa franca, entre nós, olho no olho, o Japinha está sendo desligado do CPM22”, escreveu o vocalista Fernando Badauí, que assinou o comunicado no perfil da banda.
No comunicado, Badauí desejou sorte ao ex-companheiro de banda, mas defendeu que o erro de Japinha comprometeu a relação do grupo, dizendo que sua saída foi o melhor para a banda, como instituição.
Ricardo Di Roberto, conhecido como Japinha, tocou no CPM 22 durante 21 anos. Ele entrou na banda em 1999, quatro anos depois de sua formação, e tocou em todos os sete álbuns de estúdio (só não participou de demo tapes de 1996 e 1998).